terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vivendo de perguntas




Olá,criaturinhas estranhas.

Eu tinha planejado em falar sobre Sono,hoje.

Mas requer algumas pesquisas,eee eu não tô com muito tempo pra fazer (mas já comecei),próximo post será sobre sono (yn).

E agora eu fiquei sem tema. HAHAHA.


Eu tô filosofando muito esse mês,então,pra não quebrar o clima 'filosofando',vou continuar.

Não sei se vocês já pararam pra pensar nas coisas q ocorrem,no mundo,no que você é.

Eu fico pensando como é engraçado..um monte de seres troonxos,medonhos e sinistros,vivendo em uma bola gigante (bem..em relação a gente,a Terra é gigante),q por sinal,está fluturando no meio do 'nada' ,é iluminada por uma bola MEGA GIGANTE de 'fogo',e tem um mte de outras coisinhas estranhas 'flutuando' nesse nada.

E o mais interessante,é que só na nossa bola gigante (esse negócio de falar 'bola gigante tá meio estranho -Q) que tem vida,que tem milhões de coisas..e coisas simples,do tipo: água.

Tá..avançando um pouco mais agora,querido sustentado.Você já parou pra pensar "quem é você?"


Bem..quem sou eu? eu sou Gabriela.Mas..só Gabriela? quantas Gabriela's existem nesse mundo?

bem,com certeza,muitas.Eu sou Gabriela Telino de Souza .Sim..e daí,quem é essa pessoa?


Outra..de onde vem o mundo?eu poderia dizer que ele sempre existiu..mas isso seria muita hipocresia.Poderia dizer que Deus criou,mas eu não acredito em Deus..e mesmo que ele existisse,quem o criou (poderia dizer tbm q ele sempre existiu..mas tbm seria muito patético de minha parte).Bem,prefiro não falar sobre Deus,por enquanto.


Nós somos muito engraçados.Nós não vivemos,sobrevivemos.E esquecemos desse detalhe.

Vivemos no mundo,mas não paramos pra pensar no que é o mundo,no por quê das coisas,no quem sou eu.Apenas vivemos.

Temos que aprender a nos questionar,a questionar os outros,a procurar respostas,mesmo que a vida seja feita apenas de perguntas.O que seria de nós se as pessoas não se quesionassem?se não procurassem saber o que é um simples átomo,ou porque o céu é azul,porque o ano tem 12 meses?



Observem uma criança..um bebê.Ele chega no mundo,assim..sem querer,como todos nós.Observa tudo ao seu redor.Quando crescer,em torno de seus 5,6,7 anos de idade,começa aquelas perguntas que todo mundo faz: "Mãe,porque o céu é azul?Quem é Deus?porque os dentes caem?porque eu tenho sonhos e pesadelos?como funciona a geladeira?porque meu dedo engilha quando fica na água,pq aquele menino é branco e eu sou preto,porque eu tenho uma mangueirinha entre as pernas?"



E e mãe pega ar,e manda o pirrá calar a boca.



E vivemos com essas perguntas pra sempre sem ninguém responder.Mesmo muitas delas tendo respostas.



É,querido sustentado.


Aprenda a questionar,e buscar respostas,mesmo que seja difícil de encontrar.Nada é impossível (ou quase nada).

beeeijundas,e eu vou filosofando por aqui *;