quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Clichê

Oi gente, o post vai sair ridículo, porque eu tô na Bahia e não tive tempo nenhum de formular alguma coisa boa. Confesso que enquanto eu tô escrevendo o início desse sustento, eu ainda não faço a menor ideia do tópico que eu irei abordar. Comolidar?
E eu preciso contar sobre isso! Minha challenge ficou em quarto lugar num concurso de fictions! *-* Lembrando de fictions... Elas podem ser um bom tópico *OO*
E eu sou uma grande entendedora, já que desde os nove anos eu as leio, escrevo (saía uma merda antes, ok) e as ‘ripo’.

# Fics clichês de Harry Potter

Romance, é sempre a primeira opção pra quem tá começando na carreira –n.

Obs: Faz muito tempo que eu não leio, então vou dar minha opinião sobre as que estavam ali quando eu lia.

Se o shipper for Lily/James, digamos que sempre terá as tão famosas quanto insuportáveis frases de:
- É Evans, Potter!
Ou:
- Evans Potter? Até que combina...
Eu me lembro que ainda no início, eu suspirava quando lia isso. SIDOHASOSDHASOIDSH (Estou me difamando, é.) Me lembro também de ter escrito três fics com essa temática.
Pra terminar de me queimar, vou colocar o nome delas aqui:

- Marotos: Férias na Disney. (A pior coisa que alguém poderia ter escrito, oe)

- Marauders: The mess begins here (Ou algo assim, não me lembro. E SIIIIM, também era dos marotos. Só que daí eu aprendi que o legal disso é colocar o seu nome pra formar casal com algum dos principais. Maria e Sirius FOOOREEEVER –n TENSO.)

- ~* Casamento arranjado, amor não consumado.*~ (SIM, tinham esses símbolos na frente e_e. A fic menos pior de HP que eu escrevi e adivinha com quem eu formava casal? *-* Sirius Black, oh yeah. Q Tempos estranhos eram esses...)
Pra fic se tornar uma coisa clichê insuportável, sempre tem que ter o James dando um lírio(Lírio significa Lily.) e ,claro, ter você como a segunda principal. Sigam essas dicas e TODO MUNDO –n lerá sua fic.



# Romantismo em fics de Twilight:

Yep, tenho desgosto em dividir com vocês, que eu já fui a porcaria de uma twilighter. E sim, eu lia bastante fics desse gênero. Graças a elas, eu conheci a Beebs e bem, isso não vem ao caso. Q
Romantismo em fic de twilight TEM que ter e é lei, todo aquele toque meloso e insuportável da Stephenie.

- Descrição dos personagens:

Edward: Aquele cara perfeito, que não xinga, que te trata como princesa e que não respira. Q (Prefiro o Shrek –s)
Bella: É aquela menina sonsa, que só está... lá. Ela só serve pra correr perigo e pra ser salva pelo Edward. Não acrescenta nada à história.
Jacob: Depois do filme, o formiguinha(apelido carinhoso que eu dei pra ele há dois anos, rs) se tornou O GOSTOSO DO PEDAÇO. Imagino o quão insuportável deve estar o personagem nas fics. Jacob deve estar cantando ‘Quem é o gostosão daqui? Sou eu, sou eu, sou eu’.
Emmett: Só faz palhaçada, fim.
Rosalie: Tá ali pra estragar os planos da Bella, não acrescenta nada à história.
Alice: É a amiga fofa que tem no máximo cinco falas, já que fics clichês só rondam em torno de Bella S2S2S2 Edward.
Acho que vocês já entenderam, todos os outros personagens que não sejam Edward, Jacob e Bella, são irrelevantes numa fic de twilight.
Sim, eu também tive uma fic de twilight. -.- ODIHASOISDHASOIDSHOI O nome era:
O diário de uma Bella maconheira: Ela está e não está finalizada, porque eu nunca sei quando eu finalizo ou não uma fic. Foi plagiada cinco vezes, então ela deve ser boazinha. (Ou não.)
É uma fic bem estranha, eu a escrevi no auge do meu tempo de REBELDI. Q E a única palavra que eu posso dizer para descrevê-la é exótica.

Exemplo de fic clichê de twilight:

Então Edward me deu um beijo(N/A: BEM GOSTOSO, HEIN) na minha boca, nossas salivas se misturando naquela paixão. (N/A: OLHA QUE DELÍCIA GENTE!!!)
- edward, vc eh minha vida!!!!!!!!!!1
- eu sei bella cade o jacob ele precisa vir
- oi gente – jacob chegou e disse oi
- JACOB MEU LINDU!!!!!!! – bella dise e agarou jacob num bj lindo(N/A: AI GEEEENTE QUE ROMAAAAAANTIIIICO)
- BELLA U KI EH ISSO????????????????? – edward pergunto separando os dois
- EU AMU VCES DOIS NAUM SEI MAIS O QUE FAZER!
- acabou tudo bella, adeus – jacob disse magoado e edward beijou bella novamente na boca ou no pescoço numa velocidade enorme sem noçao soh descontrolado


E essa foi uma fic clichê ÓTIMA de twilight, q.





# Fic clichê de McFLY:

Pra uma fic de McFLY ser clichê, ela sempre vai ter esse resumo:

Você e mais quatro amigas, ganharam uma viagem para Londres. Lá encontram quatro garotos que te tiram do chão com tanto amor pra dar.

Trecho:

Cleusiane andava animada pela fila no show do McFLY, mas acabou tropeçando numa pedra e caiu em cima de um garoto! Seu nome? Dougie Poynter, o baixista do MCFLY!!!!!!! Oh, ele era lindo. Como ela o queria, mas ele não a queria. Ele era famoso e tinha todas as meninas aos seus pés. Ela era só uma fã feia e sem graça. Como queria que suas amigas estivessem ali. Mas elas estavam comendo um sanduíche de atum em outro lugar da fila.
- OMG OMG OMG! - ela exclamou chocada.
- Pode me chamar de Dougie, quer vir pro meu camarim?
- COM CERTEZA, OMG OMG!
E a partir daí uma grande amizade (Ou amor?) surgiu.




Gente, me desculpem de coração pelo post D: E obrigada pela homenagem meninas, eu amei *-* Até a declaração de Ane. _l_ OIDSHASIOSDHOASIHSDOIH

7 comentários:

@rebeca_arruda disse...

Adooooooooro fics! Tenho duas de Harry Potter em que o casal principal eram o Draco e a Ginny. k3 E a Evans nunca apareceu. UHAHUAHUAHUA Adoro. Q Mary entende tudo de fics. *-*

Carol Vilaça disse...

Cleusiane? DUHASUDUHASHDUASUHDUUHASD Vou ver todas as fics queimas. HAHA -q

Diego Bellenus Baco disse...

eu fiz uma fic de Twilight mas ficou mt foda, eu nunk coloquei no orkut, nem no blog porq eh meio -proibida- '-'


O post ficou muito bom, ;*

Fran disse...

Por incrivel que pareça eu li a sua fic Diário de uma Bella maconheira ,kkkk
eu também escrevia , mas era sobre animes. e ficava uma merda.

Anônimo disse...

Nossa migs, amei o trecho clichê... Ficou tão... Clichê /oh
Um exemplo perfeito das fics de twilight ~~twilixo~~

Douggie Russano' disse...

ount *faz cara de apaixonado* CLICHÊS em Harry Potter são tão lindinhos, adoro clichês, Harry/Ginny é o meu predileto, tipássim eles colocam o Harry meio apaixonado, fazendo e dizendo coisas que ele jamais diria, ou diria *o*

Douggie Russano' disse...

agora, pior que clichês é a realização sexual em fics, falomesmo -q