terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escrevendo errado

É,eu sei,eu sei.Eu prometi que iria falar sobre Sono,maaas não vou falar.

Falar de sono dá sono,e..enfim,tanto faz.

Tava pensando nas minhas nóias e agonias
Eu,realmente,NÃO SUPORTO,quando falam e escrevem errado.E o que de fato mais me irrita,é o tal do pleonasmo.

Geeente,vamos com a titia aqui...o português não é assim tão difícil,não me façam vergonha,por faavor!!!

Para quem não sabe o que é Pleonasmo,significa redundância,tautologia.
Exemplo: subir pra cima;descer pra baixo.

Mas tem aqueles que saem despercebidos..exemplo: Certeza absoluta.

CERTEZA É ABSOLUTA!! se não fosse absoluta,não seria certeza!

"Duas metades iguais."
Caros sustentados..reflitam com a titia aqui.. o que seria uma metade? pensou?
Então,gente..SE É METADE,É IGUAL!!!!!!!!!!



Tem um vídeo,que realmente vai explicar pra vocês com humor.Para ver,clique aqui.

NÃO DEIXEM DE ASSISTIR!!!!



Outro tipo de coisa que muita gente erra,é no uso no "Ç".

Geeeente,COMO É QUE ERRAM ISSO? É MUITO FÁCIL!

vejam:

No meio das palavras quando um "C" está antes de "E" e "I", não leva cedilha. Apenas leva quando está antes de "A", "O" ou "U"

Muito fácil,não é? :D



ATENÇÃO:

"Esquecer" NÃO tem Ç, então não obriguem o C cedilha a entrar onde não deve.



aah,voltando ao pleonasmo:

NUNCA,NUNCA MEESMO,fale: "Se caso". Só basta usar um dos dois que o sentido é o mesmo ¬¬'



Uso do Mas e Mais:



-Mas: significa adversidade.

Ex.:Eu ia ao Shopping,MAS fui atropelada no meio do caminho,e não fui.

-Mais:tem sentido de adição.

Ex.:Eu quero MAIS bolo.Se você não me der bolo,eu vou te matar :D



Entenderam,queridos?



ENTÃO FAÇAM-ME O FAVOR DE NÃO FAZER VERGONHA PARA A TITIA AQUI,OK?



@gabizinha está em surto gramatical.Não liguem.





Ps.:Desculpem pelos meus post's caquentos.Ultimamente eu tô sem vontade de fazer post's.
Ps².: Se tiver algum erro gramatical;de coesão ou coerência..NÃO é pq eu não sei como é certo..ou foi por ironia,ou foi sem querer.

2 comentários:

Dani disse...

calma amigan, relaxe respire :*

Diego Bellenus Baco disse...

rlx, mas ficou legal até.