sábado, 14 de novembro de 2009

Temido e necessário -q

Alô gente bonita ou não, tudo bem com vcs? É o seguinte, nossa diva Ane não vai poder postar hoje por motivos pessoais, então, como eu já estou devendo um post aqui né, sobrou pra mim. Aqui é a Dani, muito prazer.
Passei duas semanas consecutivas pensando nos posts que eu deveria postar, mas desde que estreiamos eu não consigo pensar num assunto legal, e o que eu pensei, as outras meninas já postaram, ou seja BDM para mim. (rs, BDM = banho de merda ~ piadinha interna, bjs)   Certo Dani, foco.
Hoje vou escrever sobre o tão temido vestibular :X  
Mas donde você tirou um tema tão divertido? -N.
É simples, amanhã nós temos vestibular *medo*, e como eu, muitos passaram a semana pensando nisso. Eu nem ligo muito, até porquê não vou fazer essa faculdade (ps- aqui temos um vestibular seriado que começa desde o 1º ano, e vai acumulando as notas), e vou fazer o vestibular tradicional. Mas muitos amigos meus estavam quase morrendo mentira por que estão muito nervosos e tal. Gente, uma coisa eu sei: RELAXEM! Enfim, apesar de não ter muita experiência com vestibular (ou nenhuma), mas garanto de que com provas e testes eu tenho, vou tentar lembrar/dar a vocês algumas dicas básicas para não ter um ataque cardíaco no meio da prova, é.


# Preparativos

- Certifique-se que seus documentos e sua inscrição foi feita, e estão todas em ordem e com você! Não se esqueça, em hipótese alguma de levar para seu local de prova, eles serão indispensáveis. Já pensou se você dá bobeira e esquece? Um grande BDM. Por que você pode perder a oportunidade de fazer a prova, e não é todo dia que tem..
- Não se esqueça de levar também DUAS canetas esferográficas preta ou azul. Duas porque sempre uma vai falhar, é inevitável e você não corre o risco de ficar sem caneta, ou de fazer uma macumba ou espiristismo no meio da sala para que a sua caneta volte a viver. Leve uma lapiseira e uma borracha para cálculos e para marcar as questões que você não tenha certeza.

- Leve COMIDA! Sim, frutas, barra de cereal, chocolates, água. São no mínimo 4h de prova, e você tem que repor as energias. Só não exagere levando uma cesta básica ou coisa do tipo. Mico.


# Descanse, relaxe
Tire o dia antes da prova para relaxar e liberar as energias negativas (toque um mantra, rs) de todos aqueles meses estudando e tal. Durma cedo, para evitar ficar bocejando e pegando no sono no meio da prova, e sem contar que um cérebro descansado e recarregado trabalha bem mais. Ponto positivo para você!
- Aproveite também para se divertir, com amigos, com a família. Só não vale pegar muito pesado consigo mesmo. Tente não pensar muito na prova e no que as pessoas dizem. Não vai ajudar. Além de você se sentir mais nervoso e pressionado, tudo vai piorar e você pode não se sentir bem para fazer. Bote uma coisa na sua cabeça: VOCÊ PODE, VOCÊ É CAPAZ!

# Ain, é hoje :S

- Faça uma refeição caprichada, suco e etc etc. Coisas saudáveis, pfv! Não vá se entupir de porcarias justamente pra evitar aquele transtorno de ir ao banheiro fazer 02. Não tome muita água e nem muito líquido, para evitar o banheiro também. (essa é especial pra nossa amiga e companheira de sutiã, isabelly)

- Vista-se bem. Com coisas leves e confortáveis. Vai pesar muito na hora de estar fazendo prova. Você tem que se sentir bem e confiante.

- Chegue cedo no local da prova. Você vai enfrentar uma fila para entrar e ainda vai demorar para achar sua sala e se situar. Saia de casa com pelo menos 1h e meia de antecedência, por que aí você vai ter tempo.
- Mais uma vez: RELAXE ! Não tem pra quê ficar se estressando e morrendo bem antes da prova. E de novo, novamente, again (eita, internacionalmodeon: você pode, você é capaz, você vai conseguir. Bote isso na cabeça e faça a prova com pensamentos positivos. Não gaste tempo com as questões que você não sabe ou que tem dificuldade em fazer. Pule logo para aquelas que você se garante e sabe desenrolar alguma coisa. Não passe tempo demais pensando em uma questão, vá fazendo as outras, e depois, quando não tiver mais outras, volte para essa e tente. Assim você economiza tempo e consegue fazer a maioria.
- Guarde 20 min antes do término para marcar no cartão resposta. Isso é crucial. Não deixe para marcar o gabarito de última hora, porque é muito comum, na pressa e tudo, você errar e sair marcando errado.  Mas Dani, é que dá um nervoso pq o tempo tá acabando! ><  PROBLEMA SEU, eu disse pra relaxar, e marcar com calma, pq tudo vai dar certo.

# e mais umas coisinhas..
- Tente não se distrair com bobagens do tipo: fiscal/vizinho(a) gato(a), hora, etc. Não vai dar em nada, e você pode perder seu tempo.
MAS DANI, ERA UM TAYLOR LAUTNER DA VIDA! Problema o dele. Seu futuro é mais importante do que um concorrente! Lembre-se que ele vai estar competindo com vc.
- Não roa as unhas. Uma dica? Descasque a banca, risque a banca, brinque com a caneta. Mas não se agrida. No final, só vai doer em você mesma(o), já não basta toda a prova ser suck.
- Terminando a prova, confira mais uma vez se colocou nome, se marcou tudo certinho. Falta de atenção nessas horas reina, e fazendo isso você se dá melhor.
- Não faça barulho, isso pode te prejudicar!


Enfim, eu tentei dizer algumas dicas aqui, infalíveis pra qualquer tipo de teste.
Não se sinta pra baixo nem nada. Se você estiver preparado, tudo vai dar certo, e você vai sair rindo. Então BOA PROVA! (e boa sorte para aqueles que nem ligam).


Ok, o post foi uma droga, mas eu admito que estou nervosa e não estou ao mesmo tempo. Gente é amanhã! E eu meio que não estou nem aí. Vestibular se tem todo o ano! E se não conseguir em um, consigo no outro.
Desistir nunca! Chances é que não faltam.
Agora vou assistir Crepúsculo. Um bj e até terça.

@daniivf está se preparando emocionalmente para amanhã.

7 comentários:

Isabelly Damascena disse...

cara, é amanha , embrulho na barriga /z Boa sorte p/ nós (yn) e não se esqueçam tamo junto! is we [netomodeon]

Anônimo disse...

Eu ri muito, como lidar? u_u
Boa sorte pra galera e concordo com Dani, vestibular tem todo ano então FODA-SE! mentira não foda-se estudem e boa prova amanhã galera!

IS WE! [netomodeon] +1


Carol Vilaça (preguiçadeentrarnacontaagain)

Beca A. disse...

Preciso focar nessas dicas. É amanhã, gemt! *suando rios de nervoso*

Emily # disse...

amei aq *-* vestibular pra mim, só daq a um ano (yn) aiai.
boa sorte pra vocês :*

Dani disse...

aah, a prova da gt nem foi TÃO MONSTRO assim vai :/
na minha sala tinha um mói de danilo gatão :D~
foi legal, bjs
obg emily :)

Anônimo disse...

daaaaaaaaaaaani *-*
amei teu post gata, mtmt mesmo. ah amiga, esquecesse de uma dica: nada de britney tocando no meio da prova né gata? HAOUSHAOSUHAOSHAOSU.
enfim, adorei. beijão, Graci

Anna Nunes disse...

eu adorei esse post. UASUHAUHS e queria dividir com a galera do sutiã que EU PASSEI NO VESTIBULAR. lindo demais. pois bem, sigam as dicas porque elas são infalíveis. :) @carrolnunes