quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sou sofista, comolidar?

Alô galerë bonita, boa quinta-feira para vocês. Hoje estou serelepe e batuta então comecei a escrever o post bem cedinho, por isso postei mais cedo nessa bela madrugada de quinta. *-*
Bem, o assunto de hoje é super tenso e eu estava pensando em fazer um post sobre isso desde o aulão dia 14/11, mas outras coisas apareceram, enfim hoje vou falar sobre: A ESCOLA SOFÍSTICA!
Aí você pensa: "apois fudeu, a doida quer dar aula de filosofia."



Caaaaalma, criança, antes de correr do meu post continue lendo mais um pouco.
Após o aulão pesquisei sobre a Escola Sofística e achei tudo meio boring, mas cheguei a uma conclusão: hoje em dia existem muitas pessoas que são sofistas, sem saber. Afinal, são poucos os alunos que se mantêm acordados na aula de filosofia. Então aqui vai uma pequena definição do que é ser sofista segundo o meu amigo velho de guerra, Protágoras: "O homem é a medida de todas as coisas".
Teeenso não? Pois é, gregos complicam demais. Porém num resumo da Tia Becca, ser Sofista é nada mais do que achar que tudo é relativo. É aquela história de "depende do seu ponto de vista". Sempre fui Sofista e não sabia, até o aulão :B
Mas então, depois de descobrir essa bela escola filosófica pensei o seguinte: sempre que uma classe é criada existem grupos distintos que a compõem, certo? Então nos Sofistas não poderia ser diferente. E é por isso que hoje lhe apresento, caro sustentado -Q, os vários tipos de Sofista de acordo com o Beccapédia. -QQQQQQ -s

#Sofista Alok
Esse Sofista normalmente encontram-se no ramo do comércio. Sabe quando alguém do telemarketing liga para a sua casa vendendo... sei lá, algo inútil tipo um casaco de pele de Ilhamas brancas -Q e ele tenta te convencer de todas as maneiras que aquela é uma excelente compra?
- Boa tarde, eu represento o grupo Ilhamas Felizes, Melhor na Sua Pele do que Na Minha. E gostaria de estar lhe oferecendo um casaco de pele de Ilhamas brancas.
- Aaah, obrigada, mas eu moro em Bezerros, aqui faz muito calor. :B
- Mas senhora, o aquecimento global está aí e estaremos notando os termômetros com temperaturas baixíssimas...
- Mas querida, aqui em Bezerros tem perigo não e aquecimento global num quer dizer que vai ficar mais quente e não mais frio? '-'
- Um minuto, senhora, estarei checando os nossos dados para saber a probabilidade da sua cidade enfretar nevascas.
- Mas minha filha ¬¬
- Senhora, há O,OOO1% de probabilidade de estarem ocorrendo nevascas em Bezerros. Baseada nesses datos, estarei confirmando mais uma vez que seria uma ótimo negócio a compra do casaco de pele de Ilhamas Brancas.
- Mas as chances são poucas D:
- Não, senhora, as chances de ocorrer são bastante consideráveis.
- Minha filha, tem dinheiro não.
- Mas senhora, estarei dividindo esta belíssima peça em até 32x no cartão de crédito com juros de até 1% ao ano. É uma oferta imperdível.
- Querida, obrigada mas aqui não vai ter nevasca.
- Mas a senhora deveria estar adquirindo o casaco de pele de Ilhamas Brancas assim mesmo, pois é um produto único e extremamente chique.
- Tá bem, eu compro *-*


#Sofista Quem-Tira-Onda-É-Nóis
Esse sofista quer usar de sua doutrina filosófica para manipular todos à sua volta. Esse tipo de Sofista pode ser encontrado na pele de vilões de novelas mexicanas os globais. É mais ou menos assim que eles agem:
- Carlos Daniel, preciso de sua ajuda, meu amor.
- O que você quer, sua mau caráter?
- Benzinho, preciso de sua ajuda para matar o Obama.
- O Obama? O que ele te fez? Já não basta ter matado o Michael?
- Benhê, o Michael foi preciso. E você sabe muito bem que ele estava me provocando. Fui EU quem inventei o Moonwalk!
- Tudo bem, Paola, mas por que matar o Obama?
- Ah, benhê, presidente negro é tããão last week. Após ser assassinado serão realizadas novas eleições e eu poderei apoiar a candidatura do Ian Somerhalder para presidente.
- De quem? Mas Paola, ele é um ator, não sabe governar um país o_o
- Claro que sabe, Carlos Daniel, e vampiros estão na moda.
- Mas Paola, ele vai destruir os States ):
- Carlos Daniel, assim que a maior potência mundial cair só restará a parte Oriental, e após matar Jack Chan eu poderia governar o mundo e farei de você o primeiro-marido.
- Ah sim, gostei. Vamos matar o Obama *-*


#Sofista Don't-Worry-Be-Happy
Por último, mas não menos importante temos esse Sofista. O mais querido de todos. O Sofista Don't-Worry-Be-Happy é alguém pacifista e alegre. Ele não gosta de tirar vantagem usando sua doutrina, ele apenas a usará para te provar de como o mundo é bom apesar de toda a violência. Esse tipo de Sofista é achado facilmente em alguma banda de reggae.
- Seguinte galera, vamos todos colocar as mãos para o ar e rezar pela paz mundiaaaaal!
*Idiota na platéia que só foi para acompanhar a namorada grita* - Mas o mundo tá se acabando, seu Bob, tem pra que rezar mais não.
- Claro que tem, sempre temos uma chance. E hoje nós vamos fazer o mundo melhor. Vamos todos juntos marchando daqui do mundo dos mortos da Jamaica até Washighton D.C. falar com o líder da maior potência mundial e o convenceremos de que ainda há chance e ele irá nos ajudar.
*Depois de uma marcha de 5O anos*
- Um momento, mas o presidente dos Estados Unidos não era o Obama? Cumpádi meu...
*Um velhinho elegante e com um sorriso maroto -Q vira-se para Bob*
- Era a 5O anos atrás, hoje eu, Ian Somerhalder, sou o presidente e transformei os Estados Unidos no maior país de fanpires do mundo *O*
- Que bom. '-'  -Q  Mas, sr. Presidente, eu vim aqui para discutir um assunto muito sério e que diz respeito ao mundo todo...
- Eu sei, eu sei. Os vampiros não estão mais em alta e querem me tirar do cargo, mas meu belo corpo de um senhor de 74 anos sarado conquistará mais votos.
- Não, senhor, é sobre a paz mundial...
- Que assunto utrapassado, mas fale Bob.
*Bob começa a divagar sobre a importância da paz mundial*
- Você me convenceu, irei hoje mesmo acabar com a guerra contra os fãs de Harry Potter e o mundo ficará em paz tanto no reino dos vampiros quanto em Hogwarts. *-*
- ÉÉÉ, sr. Presidente.



-x-

Bem, sustentados, espero que tenha esclarecido a mente de vocês. Tá vendo que filosofia é legal? Basta encaixá-la na sua vida de mortal. -Q -s Com isso me despeço de vocês por ora, próxima quinta eu volto para te dar mais um sustento.


10 comentários:

Anônimo disse...

LPOPÇP,ÇKPÇLP EU RI MUITO!:")
ÇOL SOFISTA ALOK E AGORA, TIA BECCA? #FAIL ÇOPPÇOPP,,KP.KÇÇ
MEU SUTIÃ FAVORITO, PORRA

Anônimo disse...

Eu sou sofista .-. ,sustentoou -qq

Ane W. disse...

Caraaaaalho, quando eu crescer quero escrever como tu! Beka é simplesmente o sustento mais fodja que há!

Raquel disse...

Ronaldo,atoron o perigo de sutâ de bolinhas

Raquel disse...

sutiã*

Carol Vilaça disse...

DHUASUHDUASUHUHSAHUHUSDUHDSAHUDSHUAUHSAUHDA, RII MUUUUUUITO!
BOOOOOOOOOA BEC'S (h5) o sustento mais fodj aque há! +1

Cinty disse...

eu quero ser o sustento das terças ç.ç /eba1 KKKKK

Dani disse...

KKKKKKKKKKK o melhor são as situações :')
amei beca, chorei de rir

Anônimo disse...

Sério, seu blog tá perfeito *-* . Cada dia que eu entro ele tem alguma coisa diferente. To amando ler, (:
Parabéns amiga !
Laura.

Cibele Moura disse...

AMEEEEI *-------*
o sustento mais fodj aque há! +2