terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Transporte :BUSÃO!

GENTEEEN,HOJE É MEU SEGUNDO POST *--* Tá bom,parei.


Há dias que eu penso no tema desse post.Sabe quando você tem trocentas idéias,e quando chega no dia,NUM CHEGA UMA? ? !Enfim, é isso. Tô sem idéias - por enquanto -.

Vamos, as idéias estão chegando.

E o assunto é: BUSÃO! (Êêê _o//)


Eu jamais imaginei que um dia iria ter que pegar bus(e que seria todos os dias).Como assim,você nunca andou de bus? Então,trate logo de ir pra parada pegar um,é uma aventura,fato.

Busão já passou a ser a coisa mais normal do mundo pra mim. Todo dia eu acordo de 5hrs da manhã, saio de casa de 5h30 e já pego um bus pra ir pra integração (pra quem não sabe,é aquele lugar que em um monte de ônibus..tá,eu não sei explicar.), e de lá pego outro,e passo 1h30 nele até chegar no colégio(NÃO É BRINCADEIRA!)..mas..enfim,vamos falando de Paradas,motoristas,cobradores,horários,apertos...coisas de bus.


#Parada: Já percebeu que só tem parada bonitinha nos pontos turísticos?ISSO É UM ABSURDO!Não são só os turistas que precisam de uma parada arrumadinha e bonitinha! Nós, q moramos aqui, q merecemos uma coisa boa!E a Grande Recife (Empresa de ônibus),ainda bota aquela palhaçada nas paradas “Conserve este abrigo,ele é seu”.NA PARADA Q EU PEGO,SÓ TEM UMA PLAQUINHA! NEM ABRIGO TEM!SE CHOVER, MEU CABELO VAI ENCOLHER, ELE EH À BASE DE CHAPINHA, E NECESSITA DE UM ABRIGO!
#Bus: Existem alguns tipos diferentes de bus:
-Aqueles de lugares q ngm conhece,e como ngm conhece,ele não precisa ser bonito.Ainda não sei como ele tem acentos!
-Aqueles de lugares que todo mundo conhece,e como todo mundo pega ele,a prefeitura TENTA deixá-lo arrumadinho.Mas só tem mundiça,e ele fica todo acabado.
-Aqueles que ngm pega,mas mesmo assim é arrumadinho.Esse é o melhor tipo,pq a arrumação ainda dura *--*


#Motoristas:Eu não curto mto com a cara de motorista não.Tem uns que são mto malvados..sabe quando a gente sai atrasado do colégio,pq o prof tbm eh mal,e faz questão de prender o povo na sala?e quando a gnt tah saindo do col,vc avista de longe o seu bus passando,e vai correndo no maior desespero,pq sabe q vai ter q esperar 45 minutos até o outro chegar,e quando vai balançando freneticamente os braços pro motorista passar,E AQUELE CORNO NÃO PAAARA?!E DÁ UMA LOUCA VONTADE DE JOGAR UMA PEDRA ENORME NA CABEÇA DAQUELE CORAÇÃO DE PEDRA.enfim,eu não gosto dos motoristas.A única coisa boa,é q eles dirigem pra gente.
Ah..mas tem suas exceções,aqueles que te vêem correndo,e espera qts minutos forem precisos,e ainda coloca numa rádio super legal.Esses daí,eu até levo presente de natal (LLL).


#Cobradores: Pra mim,TODOS os cobradores são TARADOS!calma,coleguinhas,titia Gabi explica.A gente vai passar o VEM naquela maquinazinha,e o cara fica olhando pra gnt com uma caaara de sedução ;9 .Teve uma vez,que eu tava sem Money,e meu VEM tinha acabado os créditos,daí,eu peguei o vale B e dei pro cobrador (q por sinal,ele deixou cair no chão,e eu tive q me abaixar pra pegar).Ai qdo eu fui passar pela catraca,ele olhou pra mim com uma cara de tarado,e falou: tem mais vale B?
Tive medo, sai correndo pelo bus,e não respondi.Eu disse q tinha,mas ia usar dps.
Lindo,é quando a gente tah com 20 reais,e não tem nenhum trocado,e a passagem eh 1.50,eles só faltam engolir a gente.Tem um cobrador,q anda com uma plaquinha “USE MOEDAS!”.

#Horários: Pegar bus de manhã;no horário de almoço e a partir das 17hrs é significado de APERTO! Mas,às vezes é inevitável a gnt não pegar bus nesses horários.E já não basta a gnt estar no maaior aperto,o povo com um cheirinho de suvaco,e vc debaixo do suvaco de um cara ENORME que tah quase pingando de suor,E AINDA VEM UM TEM DE ENGRAÇADINHOS,OLHANDO PRA TUA CARA COM UM AR DE TARADO,COMO SE DISSESSE :’ AAH DELICIA,SENTA NO MEU COLINHO (66)” e dá uma grande vontade de dizer: VÁÁÁ TOMAR NO FOREVER! Ou pegar a cabeça do cara e bater bem forte na janela do bus,até sangrar bastante e aparecer o cérebro dele. Tenso#:Mas ai a gente respira bem fuundo,Vamos Rihanna..1,2,3..respirando..e não fala nada,e fica na torcida para que alguém sentado segure sua bolsa,ou faça o favor de descer logo pra vc sentar.

-Tá okay,admito,pegar busão todos os dias É UM SACO!mas de vez em quando não faz mal a ngm.Até porque,a gente deixa de ser alienado,conhece os lugares e pá.É bom :D
Eu mesma,já conheci Recife e Olinda só no Rio doce/Dois irmãos :x conheço tudo o que é canto (H).Então,assim que tiverem um tempinho,e estiverem a fim de uma aventura,peguem algum bus e vá pra Cidade,é realmente,emocionante *--*
Então,fecho meu sustento desejando que vcs peguem mtos busões no ano que vem,E DEIXEM DE SER PESSOAS ALIENADAS QUE SÓ ANDAM DE CARRO! Amo vocês (LLL).
-Tá bom,admito,estou revoltada pq tenho q fikr no bus 1h30 e ngm bate esse meu Record!mas..e daí,eu sou feliz. Tenso #: Parei
.
É isso ai,coleguinhas.Qualquer dúvida sobre busão,pode contar com a titia aqui! Beijundas *;

9 comentários:

Anônimo disse...

Coitadinha de tu D:
A unica coisa boa de morar em cidade pequena é que tudo é que nao tem que pegar onibus, mas eu trocaria isso pra ir moram em algum lugar decente, é.
amei o blog :B

Isabelly Damascena disse...

USHAUSHAUHS, amei o post gabi, mas eu passo 1:30 esperando o onibus, serve?

Bianca Camillo disse...

ah, eu morava até mes passado numa cidade ULTRA pequena e ficava 1h30/1h40 no onibus..tipo, era dois onibus e tinha muito trânsito ¬¬
que bom que passou :P
to adorando o blog :D

Beca A. disse...

eu nunca andei de ônibus, sou alienada ._. mas isso irá mudar graças as dicas de gabizinha o/ HHUAHUAHUA

Cibele Moura disse...

ando de busão 1 vez a cada mês .-. adoro ir pro centro , ADORO xF

GabiTelino disse...

HSIUAHOSUA, o problema do bus demorar 1h30,é q o meu faz mtas voltas! pq eu não moro tão longe.Moro em Olinda e estudo em Recife :B
beeijos *;

E.mily disse...

onibus, onibus o//

Carol Vilaça disse...

Andar de ônibus é divertido. Né Belly?
DHUSAHUDUHSAHUDHUSAUHDUHSAUDSUAHUHADS

Dani disse...

pego onibus todo dia, é fods UIAHDOAUH
os posts de gabizinha são de preta pra pretos *-*
UASHDOSAIH amei