quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Conhecimento Inútil is The New Black.

Olá, sustentados, mais um post de quinta e o tema de hoje é tenso e com certeza você pensa nisso sempre que entra naquela aula chatíssima de química sobre cálculo estequiométrico. Afinal, de que tudo isso que você aprende na escola vai servir quando você sair dela?




No colégio temos milhões de aulas com milhões de professores diferentes e sobre milhões de coisas. Mas me diga, caro sustentado: se você pretende ser... sei lá, um estilista onde você vai usar a fórmula de Baskara? É totalmente sem sentido algo desse tipo. Afinal você não vai usar e é por isso que tenho uma teoria.




Bem, todos nós sabemos que professores são na verdade chupa-cabras que sugam nossa força vital enquanto nos ensinam logaritmo, certo? Q
Então, minha teoria baseia-se no seguinte: os professores e o Ministério da Educação cansados de sugar nossa força vital agora querem encher nossa cabeça de besteiras para que cresçamos alienados e idiotas que nem eles. Legal não? -n




Pois é, sustentado, o mundo tá alok! Enquanto você vai por obrigação inocentemente à escola existem pessoas que querem te destruir. Isso mesmo, você entendeu certo!
Eu sou totalmente à favor das teorias de conspiração, então sei que essa é uma merda. Mas é a pura verdade. Por que outro motivo você só vai conseguir ser aprovado em algum concurso que fizer se souber o feminino de cupim? Eu não sei, quem souber sem olhar um dicionário antes pode me dizer e me chamar de burra. Mas me diga, que país que quer ser considerado algo que preste exige do seu povo detalhes como esses? Um médico vai ser melhor que o outro se souber o feminino de cupim? Uma modelo vai ser mais famosa que a outra se souber que antigamente as palavras se escreviam de acordo com as suas línguas de origem? Claro que não! Se alguém quer ser melhor que o seu adversário, deve se especializar na sua área, não buscar conhecimentos que só serão úteis se por acaso a competição for de quem preenche mais palavras cruzadas u_ú
É por isso que eu digo: rebele-se, sustentado! Use a sua voz! Se o professor de química querer lhe reprovar só porque você não soube dizer qual a temperatura em Kelvin de Urano, fuck you pra ele! De que isso vai servir se a sua área futura não precisar de química? DE NADA! 



Então vá à luta! Você é capaz, sustentado! 

Mas lembre-se: revolte-se com moderação, afinal não vale a pena ser odiado por todos os professores por defender seus direitos. Saiba se impor no momento certo, mas isso é assunto para um próximo post.
Desculpem pelo post mal feito e pela revolta, não estou de bom humor hoje. É isso, sustentados, até próxima quinta e não se esqueça:








@rebeca_arruda foi se jogar do batente porque não vai na festa de @ninabarros

3 comentários:

GabiTelino disse...

É gata,eu tbm tô super revoltada com esses absurdos do colégio.Ngm merece aprender coisas inúteis,qdo na verdade,seria muito mais proveitoso a gnt aprender coisas q a gnt usa no dia a dia.E dps,a gnt toma no forever pq não aprendeu aquilo q NUNCA VAI USAR! e ainda pode ser repvoravo por causa de um ass q vc nunca vai usar (por isso q vc n aprendeu,pq eh inutil ¬¬).
E ngm entende ¬¬ enfim,tô revoltada tbm.

Isabelly Damascena disse...

momento revoltz. USHAUHS
mas eu tbm concordo vlh, pra que a gt vai querer saber que foram romulo e remo que 'fundaram' roma? PRA NADA.

história é totalmente fail :*

Julia Alencar disse...

Rebeca querendo causar a revolução e APOIADA! *-* ADUHSUSDUHA ninguém precisa saber tantos detalhes de coisas inúteis u_u mas somos duas que acreditamos em teorias de conspiração, então por que não acreditar nessa, mesmo sendo ér, esquisita? ASHUEH amei o post :*