sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Briga Secular q

Alô gente munita, você deve estar se perguntando "cadê aquela loira linda que posta nas sextas?". Bem, desculpe, mas a Ju não vai postar hoje, pois está estudando muito para poder passar as férias aqui. Então você vai ter que se contentar com outro post da Tia Becca.
Acabei de descobrir que ia ter que postar pra o dia não ficar em branco e nada me veio a mente, então lembrei que hoje foi liberado o teaser trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte e que os Pottermaníacos passaram o dia twittando #DeathlyHallows, aí fui olhar nos TT's e vi que New Moon continuava lá. Então decidi qual seria meu assunto:


Bruxos x Vampiros

Antes de tudo, quero que fique claro que sou Pottermaníaca e Twilight Hater, então esse post pode não ser imparcial, mas é minha opinião e com base numa pesquisa de anos sobre o assunto. -s Leio sobre bruxos desde meus 1O anos e sobre vampiros desde os 12 u_u
Então, vamos começar essa briga:

#O Universo
Bruxo: Na maioria das lendas, os bruxos possuem um mundo à parte, que eles conseguem, através da mágica, esconder dos humanos normais. Bruxos precisam de diversos apetrechos, como varinhas, caldeirões, animais medonhos de estimação, feitiços (normalmente em latim) e coisas desse tipo.
Vampiro: Os vampiros em todas as lendas estão inseridos no mundo humano, tem certas restrições como não sair à noite (ou ao sol quente se você curtir Twilight), moram em castelos afastados, chamam atenção com suas roupas caras. Mas fora isso o mundo deles é igual ao nosso.


Então, ponto para o mundo bruxo.

#Personalidade
Neste quesito eles são bem parecidos, se você estiver comparando um bruxo de séculos com um vampiro de séculos. Mas vamos a algumas diferenças apontadas na maioria das lendas...
Bruxo: Inconstantes em sua maioria. As primeiras lendas de bruxos são da Idade Média e sempre apontaram os bruxos como grande causadores de confusões, por isso foram queimados em fogueiras. Porém, a maioria dos bruxos eram da nobreza, o que os faz ter um nível de conhecimento e de perspectiva melhor que os vampiros.
Vampiro: Qualquer pessoa podia ser um vampiro, bastava ser mordida. Isso ocasionou vampiros violentos, levando a grandes brigas, muito sangue foi derramado. Algumas lendas afirmam que a Segunda Guerra Mundial foi causada por uma briga entre dois clãs de vampiros, quemcurte? Q



Se você curte um rebelde, então ponto para o vampiro. Se prefere alguém mais educado, ponto pro bruxo.


#Objeto de Trabalho
Bruxo: Basicamente a varinha. Com ela um bruxo pode por em prática quase todo o conhecimento que tem e se o bruxo for muito poderoso, nem dela precisa. Porém para fazer uma poção, ele precisará de um caldeirão. Para voar, senão for muito experiente, de uma vassoura. Então, um bruxo precisa carregar uma grande mala para uma briga. -Q
Vampiro: Dentes. Isso é tudo que um vampiro tem e tudo que ele precisará para te matar. Alguns vampiros podem tormar a forma de animais ou comandar os cinco elementos. Mas somente os vampiros experientes e mais uma vez ele não precisará de nada para fazer isso, estar bem alimentado basta.



Ponto pro vampiro.

#Nomes Famosos
Bruxo: O mundo bruxo possui diversos nomes famosos, temos Merlim, Fernando Pessoa (sim, ele era um bruxo, pode procurar no Google), Morgana, Nostradamus, Paracelso, Salomão, Circe. Você pode dizer "tia Becca, nunca ouvi falar deles". E eu te respondo: minha querida, assista jornal, leia uma revista, um livro ou apenas preste atenção na aula que irá encontrar todos eles :D
Vampiro: Drácula, o pai de todos, Mr. Barlow, Lestat, Nosferatu. E na lista dos novos temos os Cullen, Bill e Eric (True Blood), os Salvatore, Blade.



Como todos os nomes da lista de vampiros famosos são fictícios, e todos na lista que dei para vocês de bruxos famosos realmente existiram, tirando a Circe. Então ponto para os bruxos.

P.S.: Todas essas pessoas foram acusadas de bruxaria ou apenas considerados bruxos por estudares astrologia e ciências desse tipo. Enquanto os vampiros são obras de ficção, inspiradas nos hábitos de um certo morcego que tornou-se uma praga em diversas regiões. Então, nem venham me dizer que os vampiros são mais pop que os bruxos, porque eu não perguntei quem era mais pop, eu perguntei quem tem mais nomes famosos.



#Roupas
Bruxo: Nas lendas mais antigas os bruxos sempre utilizam capas, mantas e chapéus. Roupas não muito agradáveis aos nossos olhos fashionistas.
Vampiro: Lendas de vampiros normalmente se tratam de sedução. Então para seduzir alguém um vampiro não vai usar uma roupa cafona, certo? Vampiros abusam do pretinho básico e dos óculos escuros. Quem não se encantaria por um rapaz assim?



Ponto para os vampiros fashions.



Olha que lindo, sustentados gatinhos, deu empate *-*  E antes que vocês perguntem: "vai julgar beleza não é?". Não, queridas, pois este post é baseado em lendas e não em filmes. E tantos vampiros quanto bruxos, nas lendas, em sua maioria eram HORRÍVEIS! E se fosse para que EU escolhe o mais gato eu votava no meu bruxo Sirius Black (k)
Então é isso, sustentado, espero que nenhum fã de vampiros fique ofendido, mas eu prefiro bruxaria do que caninos u_u



@rebeca_arruda foi ver o teaser trailer de RdM pela 42ª vez

14 comentários:

GabiTelino disse...

CONCLUSÃO: VAMPIROS GANHAM!!!! VAMPIROS TEM ATITUDE (LLL) [no fim,eles só qrem nosso sangue.São amebas.Mas bem q eu qria a ameba do Edward :B] VAMPIROOS _0//// [tá,parei.]

Douggie Russano' disse...

Impossível não comparar se eu for fazer uma retórioca ao comentário acima, então Accio Douggie vai se calar. *zip*

Ponto pra bruxo é claro, até mesmo porque a gente gosta de algo que toma banho (juro que calei, juro!)

Casa da Reforma & Manutenção disse...

É, só a roupa pra ajudar mesmo.q

Carol Vilaça disse...

IDJASJIDIJASIJDJISAIJDISAJIDSA,euri.
Eu gostaria de saber como Edward faz quando a Bella está menstruada. hn'

Carol Vilaça disse...

comentário foi madado sem concluir o meu pensamento. Blogger inutil, mas enfim.
Eu amo vampiros, mas bruxos são tão... tão. *-*

Neste caso eu prefiro os queridos bruxos. *-*

Nathália van der Linden disse...

A beca tem uma tara pelo Sirus Black.
*eurir

Vampiros õ/

Nathália van der Linden disse...

Correção
*Sirius

Cara já é a 10º pessoa que fala a mesma coisa."Eu gostaria de saber como Edward faz quando a Bella está menstruada."
Eu também queria saber .'hn

eemily # disse...

todo mundo queria saber como o Edward faz quando Bella tá mestruada .__. mas enfim,



eer, Vampiros forever (yý

Isabelly Damascena disse...

adoro os bruxos , mas os vampiros de house of night são totalmente facinante, então ponto para os vampiros gatons .-.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

-
Taí, sei quem escolher não hn'
Concordo com Belly qnd ela diz que os vamps de HoN são facinantes..
Mas eu tenho minha quedia por Sirius tbm *-*
Enntão, meu voto vai pros dois ... oi(? pode não ?
Então não voto =D
:*
Ammei o post Becca (L'

Julia Alencar disse...

tá muito bom, Becca, *-* E nesse caso, fico num empate D: não pelos vampiros purpurinados de Twilight, mas pelos meus Salvatore *-*

Cibele Moura disse...

melhor tema pro post , sério .
eu amo bruxos e vampiros , então se é pra votar , voto nos dois :)

Dani disse...

VAMPIROS *-*
(megaviciada bjs .-.)
adorei o post becca, parabéns :*