segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O grande segredo da vida (?


Quanto tempo não é, bunitinhos e bunitinhas? A Bel vai passar rapidinho por aqui, mas nem queria e tal. Q Ok, isso foi mentira. Eu estava com uma puta saudades dessa coisinha de blog. Afinal, quem me conhece sabe que eu nem gosto de falar ou escrever, nem um pouquinho. QQ #ironiaon. Confesso que quando a Beca me chamou pra participar desse “especial”, eu fiquei super empolgada e ainda estou, é. Mas quando falaram “teu dia é o dia 17”, eu levei de boa. Só que ONTEM mainha me perguntou que data era e eu estava jurando que era dia 10 ou algo assim, quando olhei a data fiquei meio que “WTF?”. Então pensei,pensei, pensei no que escrever e como nos bons e velhos tempos só veio ou assunto depressivos ou conselhos. Minha vida já é uma depressão, pff.. Ai escolhi o de conselho, mesmo sabendo que ninguém em seu estado normal, seguiria o conselho de uma doente como eu.. Mas enfim.. espero que gostem, bonitinhos e bunitinhas. 
O autoconhecimento é um dos maiores segredos da nossa existência, pois com "ele" temos a compreensão que não somos heróis ou heroínas, mas somos seres humanos passivos de inúmeras falhas e acertos também. Quando percebemos nossas limitações e imperfeições, ficamos um tanto ansiosos e inquietos, porém esta inquietação pode nos dar a chance de transformar nossa ansiedade em criatividade, nossas decepções em tolerância e nossas perdas em maturidade. Mas para que isso aconteça assim, temos que rechear a nossa emoção com humildade, tranquilidade, generosidade, sabedoria, amor... que são componentes indispensáveis à saúde emocional e seu intelecto. Só assim teremos dias felizes mesmo diante de nossos desertos. Acho que isso é mais um conselho do que qualquer outra coisa. Geralmente falamos e fazemos coisas sem pensarmos duas vezes e muitas vezes, são essas coisas que nos trazem nossos maiores arrependimentos. E é quando aprendemos que “calar é bom”. Sempre escutamos que a vida tem seus altos e baixos, e independente de qual idade que tenha, a maioria das pessoas, já experimentaram muitos baixos. Bom, cabe a você querer ficar nesse baixo por muito tempo ou fazer dele uma lição para não cometer esse erro em um futuro próximo ou em um futuro muito longo. Não estou falando que depois de uma experiência não muito boa, você sempre acertará... Mas você pode aprender nem que seja um pouco, hum? A vida não vem com um manual de instruções, nos ensinando como devemos fazer cada coisa. Devamos agradecer por tudo por cada dia, por cada risada, por cada choro e principalmente, por cada pessoa que passa por sua vida. Sempre que você pensa nas pessoas que fazem parte da sua vida, começa a rir sozinho, quem sabe até deixar uma lagrima cair. Isso não vai ser apenas mais uma risada e uma lagrima qualquer, mostra que esses momentos foram importantes pra você e isso dá uma sensação de que o tempo tá passando, e nada vai voltar atrás. Então não desista, faça o que tem que fazer. Se divirta e VIVA. Que daqui a alguns anos você vai está lembrando dessa fase, que vai te ensinar o que é viver, que tudo tem explicação e você não está aqui por acaso. Pensem direitinho no que eu falei, viu? É importante, bandifofos. 

Eu já sei que vocês sabem que foi a Isabel que escreveu isso. Mas como meu e-mail não tava pegando e eu fiquei muito emputecida, com razão. Por Dels, minha mãe paga o dinheiro do mundo por uma Internet de merda. Eu tive que postar pelo e-mail do blog.. Então mais uma vez, só pra lembrar: ISABEL PONTES passou aqui. Beijos, meus bunitinhhos e bunitinhas.


Nenhum comentário: