terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Digam xis!

   Oi pessoal! Quanto tempo ein? E aí, como que vão as super férias? o/
Antes de tudo, eu vou pedir desculpas se o post aqui ficar meio estranho, mas é porque minha pessoa está viajando nesse momento, e cá estou, quase uma da manhã aqui em Curitiba, no hotel e pelo iPhone do meu pai, tentando escrever algo útil e legal pra vocês (:
  Bem, não é novidade, mas também não sei o que postar, hoho. A ideia meio que surgiu do acaso, já que eu estava aqui olhando as fotos do dia. E como muitos amigos também me perguntam sobre minhas fotos, porque não revelar os segredinhos pra vocês? *Considerem-se com sorte, não é todo dia que eu compartilho informações desse tipo*
  Então tá, aí vai o mini post com dicas sobre fotos, edições, efeitos, divulgações, armazenamentos, e blablabla.

#1 - O básico
 Primeiro de tudo, você precisa de algo que fotografe. Acho que não preciso nem comentar sobre isso, não é? A máquina profissional ou não, até mesmo o celular serve! Basta só você saber utilizar a câmera corretamente. Sabe aquelas inúmeras funções que elas têm? Exemplo, fotos noturnas, paisagens, automático, retrato, e etc. Bem, elas foram feitas para você testar, pois é. Explore as suas ferramentas e veja o que melhor combina com o que você quer, conhecer o seu material é a primeira dica (:

#2 - O cenário
 Agora você precisa decidir o que exatamente quer fotografar. A natureza, uma pessoa, um objeto qualquer, arquitetura, você mesmo e tantas outras coisas possíveis. Eu adoro essa parte, é quando você solta seu lado criativo, ou não, e escolhe qual a melhor forma de expressar o que você queria. Afinal, fotografias também são lembranças das emoções e ideias da sua vida.
 Essa é a hora em que você vai combinar a situação com as ferramentas que sua câmera possui. Se vai fotografar uma paisagem, tente enquadrar o máximo da vista. Se for fotografar pessoas, foque nelas! Outra coisa legal é você prestar atenção na iluminação do ambiente em que se está fotografando. Tentar adaptar a luz com a foto, pode ser até difícil, mas é interessante. E use o flash quando necessário, como eu disse antes, só testando pra saber como fica melhor, seja criativo(a) (:
 Tente sempre mostrar o que há de melhor no que se está fotografando. Ah, e concentração aí, pra não tremer a foto!

#3 - Edições
 Bem, não sei se vocês são como eu, que adora editar as fotos depois, seja para melhorar a imagem ou para deixar ela totalmente diferente aproveitando o que se já tem e melhorando mais ainda, ou simplesmente dando a louca e criando novos efeitos -q. Tem gente que nem edita, deixa a foto como está e tem gente que edita. Se você não se enquadra em nenhum desses e não sabe pn de edições, só sabe cortar e olhe lá, e tá afim de ingressar nesse meio, aí vai uma sugestão de photoshop bem simples que eu acho bem legal.
 O programa que eu uso, é o Photoscape 3.5 [Clique aqui para download]. Não é lá um super programa fodão e profissional de edição de imagens, mas eu acho ele fácil de usar e tem bastantes funções pra se explorar. Montagens, efeitos, mudança de cores, bem, ele faz *dã*. Se você quer se aprofundar mais, o legal seria pesquisar na internet sobre os efeitos e tudo mais *comunidades no orkut tem de montão, é só saber procurar*. Não precisa ser necessariamente esse programa, é só uma opção. E para os preguiçosos de plantão que não estão afim de gastar um espaço no pc pra instalar, eu indico o Picnik (www.picnik.com). É um site de edição de fotos online, que mesmo sem ter pago o pacote todo, dá pra você fazer muita coisa legal. De correção de imagens a adesivos e textos, o Picnik é prático, divertido e muito fácil de usar.
 Enfim, solte a franga, brinque com a imagem, crie novas versões dela, liberte seu lado criativo (:

#4 - Guardando, salvando, armazenando
 Etapa final, hora de salvar suas fotos. Tem tantos meios de se fazer isso. No computador mesmo, em um CD, algum dispositivo de memória, fazer um álbum, que nem antigamente... Ou talvez até, porque não compartilhar as fotos com as outras pessoas e ver o que elas acham? Hoje, site de compartilhamento de fotos são bóia -q O melhorzinho que eu já vi é o Flickr. Mas tem muitos outros também como o Twitpic, Fotologs, Orkut etc etc e tal.
 Não tem mais lugar onde colocar? Tirou tantas fotos que lotou a memória? Já ouviu falar do Skydrive? *parei com o merchan* O SkyDrive é um serviço do Live Messenger, e eu adorei. Você tem uns 25 Gigas pra guardar seus arquivos online, que podem ser compartilhados com seus contatos, ou se preferir deixar no privado para só você e nada mais além do que a sua pessoa poder ver. Se você tem uma conta no messenger. É fácil. O bom é que se você precisar de algum arquivo, é só acessar pela internet, onde quer que você esteja. Usando a tecnologia a seu favor (:

Então, acho que é isso pessoal. Se eu pudesse escreveria bem mais, sendo que eu tô morrendo de sono e preciso arrumar minha mala ainda, hihi. Agora vou me despedir de vocês queridos sustentados ): Dizer que foi bom enquanto durou e que mais oportunidades podem surgir. Feliz 2011 afinal, AIUSDHA. 
Se vocês tiverem alguma sugestão ou quiserem compartilhar as fotos de vocês, deixem comentários e tal. É sempre legal quando vocês interagem kk

Beijos pros tchucos e tchucas -n

Nenhum comentário: